Uma bela tarde de domingo dia 14/03/2010, o sol brilhando sobre nós e as 14:30 co
meça um jogo que talves fique como uma grande lembrança de guerreiros que nunca se entregam assim no más.
Tanto Baguals como Soldiers demonstraram um objetivo em comum, mostrar o porque de estar em um campeonato gaúcho, disposto a enfrentar as dificuldades que surgirem e de não deixar ninguém desviar deste caminho.
Não é fácil estar a frente de um time de Fuetbol Americano, e fazê-lo sobreviver as intempéres dos jogadores é uma constante luta de incentivos e resistências e estas pessoas como as diretorias dos times sejam elas antigas ou atuais ou ambas, estes são os verdadeiros guerreiros por trás do gramado.
O domingo atraiu diversos torcedores, incluindo um grupo com uma "charanga" que
no sul é denominado como sendo um grupo de torcedores com instrumentos musicais de carnaval que agitam o local. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evendo incluindo a filial da rede globo (RBS) de televisão, que realizou uma grande matéria para a difusão do esporte. Jornais locais e mídias audio/visuais se viseram presentes enriquecendo nossa divulgação.
Um grande obrigado a estas pessoas também.
O JOGO:Santa Maria começa recebendo a posse de bola, e os baguals com um super chute do kiker Jonas isola a bola fora da endzone adversária, não dando chance para o retorno acontecer. Começa o grande jogo e os Soldiers saem com a vantagem do ataque e a chance de começar marcando pontos, porém, a defesa ja calejada dos Baguais fazem uma excelente leitura ofensiva e não deixa espaço para o avanço de 10 jardas, fazendo o Santa Maria perder suas 4 oportunida
des.
E foi neste ritmo que os bageenses levaram o jogo até o final do 1º/4 realizando um touchdown com seu WR (N.MOSS) e um pelo fieldgoal de Jonas, terminando o 2º/4 com o placar de Baguals 10 x 00 Soldiers.
O 3º/4 os baguals perdem o ritmo por alguns instantes, o que foi suficiente para o santa maria fazer-se oportunista e tentar atropelar os baguais, realizando um belíssimo Touchdown com seu WR (não lembro o nome) e não contente com um TDW no final do 3º tempo os Soldiers ainda fazem outro belo avanço com uma distância uma para o gol uma sujestiva DIVE com DAVI empurrou a linha dos baguals obtendo outro TDW e como o santa maria errou o fieldgoal o placar termina em Baguals 10 x Soldiers 13.
O tempo vira conta os bageenses e como de costume, foi preciso acordar novamente o time, e começou a levantar sua moral, os soldiers tavam ganhando por 13x10, daí os maragatos de Bagé fizeram um TD e erram o Extra Point, ficando 16x13.. mas oog após o santa maria recupera, empatando a partida em 16x16 com um field goal, terminando a partida alucinante obtendo um tempo extra para a decisão.
TEMPO EXTRA:é pessoal, o tempo extra foi necessário, pois os times não queriam sair sem um resultado formado, ganhando ou perdendo alguem tinha que fazê-lo.
Os soldiers começam atacando mas são imediatamente parados pela defesa iluminada dos baguals, a bola inverte mas os baguals nao conseguem os avanços......soldiers volta a atacar e a adrenalina é cada vez maior para os jogadores,......o time de santa maria avança muito com seus WRs e algumas corridas curtas alucinadas de seus QB, mas não são o suficiente e são novamente parados pela defesa dos bageenses.
A bola volta a ofensiva dos baguais de bagé, e agora o objetivo é outro,.....chegar o mais proximo possivel para realizar o fieldgoal e obter a vitória. o time tenta mas suas chances vão diminuindo a cada tentativa. 4º descida e a decisão de tentar o passe e fazer o chute fica totalmente indecisa, porém a insanidade dos baguais em arriscar é maior e manda seu kiker jonas tentar mandar um fieldgoal das 57 jardas +/-.
é preciso a segurança da linha, e ela responde a altura, dando tempo para um balão torrencial que cala a torcida, os baguais e dos visitantes por menos de 4 segundos e enquando a bola oval viajava pelo ar, os olhos atentos nao piscavam até ver onde ela iria parar, e foi que os baguals conseguem acertar o chute a quase 60 jardas no meio das traves, obtendo a vitória do primeiro jogo da campeonato gaucho de 2010.
Essa foi somente a primeira dentre muitas emoções que teremos pela frente, basta nós decidirmos como elas serão. se com lágrimas de vitória ou lamentos de derrotas. Mais trabalho é necessário para todos os times, pois sempre podemos melhorar.
OBS: um obrigado aos Juízes dos BULLS que apitaram excelentemente com fibra dentro de campo. Parabéns Porto Alegre Bulls pelo ótimo desempenho.Grande abraço a todos e se falhei em algum comentário, por favor postem e eu editarei da melhor forma possível.