segunda-feira, 31 de agosto de 2009

JOGÃO ENTRE BAGUALS E BURIERS (30/08/2009)


Olá pessoal que esta sempre ligada ao blog dos Baguais de Bagé tchê!!
Neste domingo dia 30 de agosto de 2009 exatamente as 14:30 da tarde aconteceu o melhor jogo de futebol americano de todos os tempos no estado.
Um confronto frente a frente com o mais novo time do estado que veio a enfrentar os BAGUALS em Esteio (casa do adversário).
Um belissimo dia com um sol de 30º para dificultar ainda mais o andamento dos jogadores em campo, os baguals chegam a Esteio e são recepcionados por representantes do Esteio Buriers logo em seguida, que ressaltando, excelentes anfitriões!
13:30 pm
Os times começam a invadir o campo em direção a seus respectivos lados, colocando seus jogadores a iniciarem a concentração. A bagualada se veste e entra para o aquecimento enquanto a galera do buriers ainda termina a marcação com fitas sinalizadoras e cones.
14:00
Buriers entra para o aquecimento e nenhum sinal dos juizes da partida que deveriam andar paciando pela espointer.....kkkkk (brincadeirinha ae!) enquanto isso, chega a galera do Santa Cruz CHACAIS que vieram para prestigiar a partida e ver como será o andamento do jogo.
15:00
Com alguns minutos de atrazo começa o jogo entre o time da casa Buriers e os visitantes Baguals que saem recebendo. Os burriers chutam a oval e lá vem ela saindo do alcance dos recebedores e indo para fora no campo adversário.
A linha de ataque dos Baguals se solidifica oferecendo um grande tempo de lançamento para o seu QB e a jogada começa com uma dive cortando a linha do burriers com seu RB Monster com consegue avançar 5 jardas e é parado pelos linebacks. 2º para 5 jardas e com um passo em L é alcançado o firstdown.
Mais uma vez a linha ofensiva dos baguals toma posição e conseue avançar para o firstdown com corrida com seu RB 28 que ultrapassa as 10 jardas com facilidade parando 5 jardas depois por ser tirado de campo.
la vem os baguals firmes mas encontram uma barricada dificil de passar. Buriers fazem blitz e dificultam as jogadas para o time ofensivo que não consegue espaço e perde as 4 decidas merecidas para a defesa dos buriers.
Troca-se as linhas e agora Buriers ataca vindo pra cima da defesa adversária com muita vontade de jogo e consegue conquistar 5 jardas. começa novamente a jogada mas a defesa dos baguals fura a linha ofensiva e consegue sacar o recebedor antes dele começar a correr. os buriers nao desistem começam a conquistar jardas com muita dificuldade tentando conquistar o espaço em campo pouco a pouco. Eles chegam a 10 jardas pra TDW e com uma jogada eletrizante com vário giros do camisa 19 "Pinto" o buriers consegue começar na frente conseguindo o primeiro TD da história do time. Com uma falha do center o snap não foi suficiente para o chute do extrapoint e o time ofensivo nao consegue converter.

2º quarto!

O baguals não se abalam com o inicio e se concentram ainda mais no foco do ataque. a Linha se consolida e fecha definitivamente o poket e em uma das tentativas de lançamento lá estava ele no canto esquerdo ja dentro da End Zone, N.MOSS 81 pegando a bola e marcando os 6 pontos para os baguals. Aconversão é feita de modo perfeito e mais um ponto é alcansado. (Buriers 6 x Baguals 7)
Um jogo apertadissimo e bastante disputado entre os dois times. A defesa do baguals entra e buriers entram com seu time ofensivo disposto a seguir o belo trabalho de avançar para o ponto. O time ofensivo tenta e consegue alguns avanços mas é parada pela defesa dos baguals e interceptam a bola cm seu strong safyti em um lançamento para o WR.
Os baguals voltam com seu time de ataque e pressionam a defesa dos Buriers e em um motion do WR dos baguals a defesa adversária se perde um pouco e esquecem de marcar o meio do campo onde N.MOSS com um pequeno "L" para dentro recebe a bola e corre para a End Zone conseguindo mais um TDW para os baguals. O time perde o extrapoint mas o placar ainda favorece os vistantes que fecham o 2º quarto em 6x13.

3º quarto:

Os buriers começam a vançando bem pela linha central com inumeras corridas e como elas estavam dando certo sobre a defesa dos Baguals nada mais justo do que continuar correndo não é?
Mais corrida minha, em um passe fundo para o WB dos buriers o QB é pressionado sem chance para lançamento, optando pela própria corrida pelo meio do campo onde incrivelmente ele consegue ir protegido pelo seu time ele chega a endzone e marca um belissimo TDW de quarterback mudando o placar para 12x13. ao chutar o extrapoint o buriers chuta em sua propria linha errando a conversão.

4º quarto:

começa o jogo e o relógio gira contra o time ja experiente dos Baguals que com muita calma arma jogadas para não se afobar e causar erros. o ataque dos baguals tenta, e tenta mas algo parece dar errado, as jogadas não fluem corretamente e eles perdem as 4 chances de avanço, dando de graça a chance de ataque para os Buriers que ao entrar para forçar um ultimo TDW e fechar o jogo, quando em uma boa visão do QB Zanotto dos buriers encherga seu jogador vitor entrando na endzone e lança com toda a força esperando uma boa pegada, .......e ele não é decepcionado pois vitor consegue pegar e fazer o TDW a 3 minutos pra terminar o jogo os buriers tentam converter para 2 pontos mas param na defesa dos Baguals.
Os Baguals se concentram pois iriam começar a decida nas 20 jardas de seu campo. Era preciso concentração e equilibrio do ataque liderado pelo QB dika e o RB Monster que acabam montando uma jogada inacreditavel contra o relógio.
Com a proteção de foca ja sabendo que iria acompanhar o HB monster, ele se prepara para dar um fake no linebacker. O RUT é dado e dika arremeça para Monster que corre pela lateral do campo e passo por fokka que atrapalha o lineback deixando o caminho livre para a corrida,....indo na direção da rota do WR, o HB dos Baguals quebra para a linha de fora de seu WR que ao mesmo tempo para e bloqueia o Lineback que persegue o corredor deixando seu HB avançar 25 jardas.
o relógio para e faltam somente 1 minuto e 40m segungos para o término do jogo, quando uma super idéia e lançada ao ataque fazendo uma corrida de QB. o rut é dado e lá vai dika correndo com a bola e sendo protegido pelo HB (Monster) que ao perceber um adversário chegando para derrubar o seu QB, se atira na frente derrubando o jogador defensivo salvando seu lançador que sai pra fora do campo. 15 jardas com muita frieza é alcançada.
o relógio nao favorece e os buriers seguram o resto do tempo com sua bela blitz não dando espaço ao lançador dos Baguals. Mas em uma jogada o ataque comete um falso start e recua ficando ainda mais dificil converter para TDW.
40 segundos e incrivelmente o ataque dos baguals torna-se gelo esquecendo o relógio e focando o TDW as chances eram poucas mas existiam. A 43 jardas para TDW todos os 2 lançamentos e 1 corrida foram disperdiçadas. Faltavam 10 segundos para terminar o jogo e os Buriers teram sua primeira vitória com um placar de 18x13 Buriers, quando o inesperável para o buriers aconteceu.
A confiança ofensiva era além das espectativas e la estava o relogio no RUT....10.....9......8....e a linha segurando aquela avalanche de buriers que queriam sacar a jogada.....7 segundos e o tempo parece que para.....dika lança um tiro de 43 jardas e a bola parece ser isolada vista de baixo, tamanha foi a força e a precisão do QB dos Baguals....todos param e milimetricamente a bola cai nos braços do WR Nataniel (N.MOSS 81) que recepciona dentro da endzone e corre para a torcida que entra em desespero pelo fato inédito da jogada, e o placar se inverte, 18x19 Baguals. O relógio para a 4 segundos do termino da partida e a conversão é feita onde jonas isola a bola por cima da tela, porém entre as traves (palavras do juiz da lateral SCHIAVINI.

FINAL BURIERS 18 x 20 BAGUALS

"Nunca esqueceremos o quanto vocês nos respeitaram em campo e o quanto jogaram limpo em todas as jogadas conosco, portanto foram correspondidos do mesmo jeito. Um jogo limpo e com honra não é sempre que acontece e é por este grande motivo que os Buriers serão respeitados onde os Baguals estiverem!!"

abração a todos e se tiver algum erro ae no que foi escrito é só falar que analisaremos e arrumaremos se estiver mesmo errado.

abração!!!

Nenhum comentário: